Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2009

Game de escalada...

Imagem
Estamos com muitas opções geeks!!! (tenho que tomar cuidado senão vão me descobrir!!!rsrsrs) Olhem que gracinha esse game de escalada, os meninos vão adorar!!! http://www.solojoeclimbing.com/ Fonte: http://avidaporalgunsfios.blogspot.com Estou ficando geek demais! HÁ-HÁ-HÁ! Besos! Me voy!

Podcast pra nós!

Imagem
Como sempre fissurada em internet e vasculhando tudo que posso, ví no Blog da Yuri uma postagem que me deixou animada! Um podcast com conteudo climber! O Podclimber vários materiais para download, músicas, videos e etc... Vale a pena conferir! http://www.podclimber.com/ Besos! Me voy! Ps: Saudades do meu viajante!

Só o cume interessa!!! Grêmio Recreativo Escola de Samba!!!

O bloco Só o cume interessa sairá mais uma vez esse ano abrindo o carnaval, no dia 7 de fevereiro. Esse ano foi antecipada a saída(normalmente sai um sabado antes do carnaval) do bloco por conta da festa de comemoração do 50 anos do CEG. O local é o mesmo, Praia Vermelha na Urca; a concentração começa às 11 hrs proximo a van da Tia. Tirem suas fantasias do armario, avise aos amigos e junte-se ao bloco depois da escalada, que a bateria e o carro de som estão confirmados! Para ouvir a letra do samba é só clicar no link http://www.guanabara.org.br/musicas/So_Cume_Interessa.mp3 Aprenda a letra Nesse Carnaval eu quero escalar Não tem nada que me impeça Não vou dizer que não gosto de beijar Mas só o cume interessa No cume eu encontro alegria No cume eu encontro emoção É lá que está o bom da vida De lá eu não vou sair mais não Já levei muito tombo Já ralei à beça Neste Carnaval

Paulo Macaco no programa "Stadium".

Pra quem não assistiu, o Sebá disponibilizou no "santo" YouTube, hehehehe... Enjoy it... Besos! Me voy!

Comida x camping x boa alimentação

Calma gente! Não vou dar receitas mirabolantes de como comer bem em um camping de escalada, até porque não tenho bagagem técnica pra isso... Estou mesmo é perguntando, dá pra comer bem em um acampamento??? Acho que dá! Eu mesma já comi bem no Sitio do Rod quando acampei da ultima vez... Tá certo que eu mesma cozinhei (hahahaha) fiz strogonoff e o caramba, mas lá tem uma infra legal né?! Quem vai pra camping selvagem tem aquela preocupação em levar menos peso possivel, então geralmente a comida fica sacrificada... Alguns escaladores que conheço usam a comida liofilizada , que além de ser mais leve de carregar, conserva o sabor do alimento, outros preferem cozinhar de verdade, outros nem ligam e caem matando no miojo, outros tantos comem as barras de cereal e granola... Mas, quanto do nosso rendimento estamos sacrificando nos alimentando de modo diferente do que estamos acostumados? A alimentação é dos fatores determinantes para um bom rendimento em atividades físicas, estamos carecas

Pra descontrair!

HÁ-HÁ-HÁ-HÁ!!!!!!!!! Besos! Me voy!

Diário...

Imagem
Seguindo a linha inicial do blog, onde escrevo minhas experiências com esse mundo que se abriu pra mim com a escalada... Volto as raízes, pra falar de mim... Depois de tanto tempo como repórter, dessa vez escrevo sobre o que sinto... Esse esporte me trouxe tantas emoções novas, tantas amizades, me propiciou viagens que não faria de outra maneira... Incrível como encontrei pessoas improváveis de passar pela minha vida e essas se tornaram queridos amigos... Incrível como se tornou cupido esse esporte que amo... rsrsrs Pode parecer um tanto sem nexo escrever tantas frases soltas, porém nesse momento me sinto tão impelida a falar de amor, falo do meu, dos meus... Talvez seja efeito do sono, do vinho... E talvez seja só um desabafo... Pra dizer que sou eu também, uma mulher que sente e se apaixona. Que hoje aqui escreve uma mulher feliz... Besos! Me voy!

Só chuva...

Crente que ia aproveitar o final de semana em Barra da São João pra fazer aqueles boulders lá da praia... Choveu... O tempo todo e meu remédio foi Cabo Folia... Fazer o que né?! Chiclete na quinta, Ivete na sexta, Jamil no sabado... Nem gosto de micareta... HAHAHAHA... Besos! Me voy!

Rock, beach trip...

Final de semana chegando, e eu partindo pra uma rock beach trip, espero que esse tempo ajude e role muitos boulders e depois prainha porque ninguém é de ferro... Segunda tô de volta.... Besos! Me voy!

Novo site.

Imagem
O site do Guia da Urca e o da Compania da Escalada agora estão juntos em novo endereço www.companhiadaescalada.com.b r . Mais uma fonte de informações e de bons produtos de escalada. Vale a pena conferir! Besos! Me voy!

Esse é pra quem ama o Aconcagua como eu.

Imagem
Ontem conversando com o Orley Jr . falávamos sobre o Aconcagua , os planos para a conquista desse cume e ele me mostrou um link de uma web cam no acampamento base dessa montanha, que eu adoro e com certeza irei escalar(meus planos para meu B- day de 30 anos! rsrsrs ), a imagem é atualizada a cada 3 minutos, então se você tem alguém por lá, dá pra combinar e matar a saudade! Segundo a página é a web cam mais alta do mundo, vale a pena conferir! O endereço é www.aconcaguanow.com é só clicar! Besos ! Me voy !

Mujeres...

Essa postagem segue a linha do blog da Alê de Floripa vamos falar das meninas e mulheres das montanhas, rsrsrs... Nós somos coloridas, divertidas, batalhadoras, lindas e amamos... Muito e sempre, é verdade! Sem machismos ou achismos o dia fica mais colorido e charmoso quando há uma cordada feminina na rocha... Da mesma forma que eu assumo que sou Maria sapatilha rsrsrsrs... Porque adoro ver os nossos meninos escalando tenho certeza que eles se encantam conosco... Hoje assisti a um video da escaladora eslovena Natalija Gros, é um balé! Considerada uma das melhores escaladoras do mundo. Mulher graciosa e forte... Frase redundante... Melhor dizer Mulher... Besos! Me voy! Ps: Um beijo especial pro Valle! (Saudades!)

Top 10! Ao menos pra mim!

Imagem
Óhhh dúvida cruel! Pra onde vô no carnaval?!? Acho que todo mundo já teve essa dúvida algum dia na vida... Eu muito provavelmente (rsrsrsrs) terei muitas vezes... E pra gente que curte escalar, talvez seja mais difícil ainda escolher um lugar que una o útil(curtir todas as farras possíveis!) ao agradável(escalar), então entre os muito lugares que a "rapêize" costuma ir nessa ocasião, listei 10 entre os mais comentados de 2008... Serra do Cipó - MG. Consultei o escalada Brasil, e no forum tem o abrigo do Fei e do Magrão, que segundo os escaladores é o que fica mais proximo as vias e tem a galera mais animada... Contatos:(31)9345-1020, email: araxaescalada@hotmail.com Sete Lagoas / Sítio do Rod - MG. Tanto o Sete Lagoas quanto o Sítio do Rod ficam muito próximos a cidade de Belo Horizonte, dá pra fazer bate e volta, mas no caso do sítio do Rod tem a opção do camping, com já falei outras vezes aqui não vou entrar em detalhes. Contato do Rod: 31-9353-1517 e 31-3689-8277 . Em Set

Vai pra onde no carnaval?

Temporada de férias terminando... A gente começa logo a pensar... Pra onde eu vou no carnaval??? Este blog poderia sugerir vários lugares, mas... Quem me conhece sabe que eu não sou convencional... Me sugiram os melhores lugares de escalada para passar o carnaval, e semana que vem quero fazer o Top 10 do climbing carnaval . Quem sabe a gente se encontra por um desses lugares... Besos! Me voy!

Inaugurando o departamento de entrevistas!!!

Imagem
Esta estudante de Jornalismo que vos fala tem o orgulho de publicar a primeira entrevista exclusiva deste Blog... com o ecalador e guia de montanhas Orley Jr. que planeja escalar as 7 montanhas mais altas da América do Sul. Quais são essas montanhas? Segundo as últimas medições e pesquisas são: 1° Aconcagua > 6959m 2° Ojos del Salado > 6887m 3° Pissis > 6793m 4° Huascarán > 6768m 5° Bonete > 6759m 6° Três Cruzes > 6748m 7° Llullaillaco > 6739m Formou alguma equipe para realizar o projeto ou tentará sozinho? Todos os meus projetos de escalada estão abertos a qualquer montanhista que quiser me acompanhar! Se não tiver experiência ou me disponho a orientar. Se estiver fora de forma, eu tenho condições de administrar um bom treinamento. Se não tiver equipamento eu tentarei fornecer... Como está se preparando fisicamente? Procuro controlar de alimentação, pedalo, caminho com mochila, escalo 2 dois dias durante a semana indoor e 2 dias em rocha... Fará

É de madrugada... Que a gente encontra as melhores pautas!!!

Fonte inesgotável de postagens espirituosas...Foi no UBT Boulder que encontrei essa pérola!!! Nem sei se podemos chamar de Route setter quem idealizou esse boulder, tá mais pra coreografo de acrobacias incríveis! Só podia mesmo ser da terra do Sol Nascente! Morcego invertido em agarra inibida antigravitacional... HA-HA-HA!!! Besos! Me voy!

Paulo Macaco no Programa Stadium da TVE.

Imagem
No próximo domingo (18/01/2009) , será veiculado no programa esportivo "Stadium" (TV BRASIL, antiga TVE), uma reportagem com o Paulo Macaco, a qual foi gravada no domingo passado na Urca.O programa irá ao ar das 15:00hs às 16:00hs . E pra quem ainda não conhece o Paulo Macaco... Paulo Macaco a direita Figura fácil de ser encontrada na Pedra do Urubu e arredores nos anos 80 e 90, Paulo Bastos, o “Paulo Macaco”, foi um dos principais responsáveis pela importância que aquele bloco, situado na Urca (RJ) veio a ter para o desenvolvimento da escalada esportiva. Na verdade, Paulo teve grande importância para a própria escalada esportiva em seus primórdios, além de ter sido um dos primeiros a se dedicar ao bouldering. Seu estilo inconfundível serviu de fonte de inspiração para muitos. Infelizmente, sua carreira foi interrompida abruptamente pela AIDS, que apesar de hoje estar inteiramente sob controle graças aos modernos tratamentos, deixou uma seqüela dramática: Paulo Macaco, ape

Literatura de montanha.

Imagem
O montanhista paranaense Tuco Egg (Do blog a trilha) , lançou recentemente o livro INCRÍVEIS HISTÓRIAS MEDÍOCRES DE MONTANHA - Uma seleção de casos ordinários. Trata se de uma coletânea com vários contos baseados em casos reais que autor viveu com amigos em montanhas, principalmente no Paraná. Pra quem gosta de ler é uma ótima pedida para os dias de descanço nas viagens de escalada... Só pra não perder o clima... O livro está disponivel em pdf no blog do autor. Besos! Me voy!

Será que vale a pena?

Imagem
Talvez seja um assunto polêmico, mas quero dar minha opnião, pois apesar de não ser paulistana, nem treinar na Casa de Pedra, estive muito perto do assunto por ter alguém muito proximo que treina na nesse ginásio(Unidade Morumbi), e convivi com toda agonia que foi o fecha-não-fecha da unidade... Nem entrarei nesse assunto, pois não me diz respeito; creio que o dono é quem sabe melhor o que fazer com seu patrimonio... Enfim... Acabei de ler no Blog de Escalada ( Blog do Luciano Fernandes, que está lá no Valle Encantado escalando todas! Saudades!) que os valores das mensalidades aumentaram, digo AUMENTARAM mesmo! Por alto andei pesquisando alguns ginasios americanos e pude perceber que mesmo com essa alta do Dolar a mensalidade por lá é mais barata que no ginásio brasileiro em questão... No site da Vertex que fica em Santa Rosa - California, tem o tarifário e podem conferir melhor os preços... Fiz uma especie de tabela pra comparar o preço entre os dois lugares. BRASIL / CASA DE PEDR

Imperdivel!

Imagem
Conversando hoje com o Alex Zaché do ES, ele me deu um beta para um lugar incrivel que nunca tinha ouvido falar(totalmente desinformada!!!rsrsrs), mas que muitos escaladores cariocas conhecem bem(inclusive alguns com vias conquistadas por lá). O lugar é Pancas fica nos Pontões Capixabas, a 190 km da capital do ES, com opções de hospedagem a preços bem razoaveis e acessiveis... Mas não é exatamente sobre isso que vou falar, e sim que o lugar é maravilhoso pra escalada, com formações rochoscas imensas de até 900 mts de puro granito! Agumas montanhas até possuem áreas de camping, mas pra que falar se posso mostrar o lugar? Para saber mais acesse: http://espiritosantoacao.blogspot.com/ um blog novo que recomendo! Com detalhes sobre hospedagem, clima e como chegar lá o Espírito Santo Ação com certeza será uma nova ferramenta de informação sobre o local, para mim. Mais uma foto só pra dar agua na boca! Cachoeira do Moraes Fontes: http://www.canaldoturismo.com.br/prefeituradepancas/index.h

Apenas três sobreviventes no Aconcagua.

Imagem
Para finalizar essa página triste de inicio de ano... O resgate conseguiu localizar e trazer para baixo os montanhistas italianos que estavam perdidos na região do Glaciar dos Polacos no Aconcagua. Dois montanhistas morreram, um deles era o guia da expedição. " Na maior operação de resgate já presenciada no Aconcagua, a maior montanha dos Andes, um grupo de resgate conseguiu auxiliar em meio a uma forte tempestade os três montanhistas italianos e o guia argentino, que horas depois morreu, segundo o cônsul italiano em Mendoza, Pietro Tombaccini. Todos haviam sobrevivido a duas noites em aproximadamente 6.700 metros de altitude, no meio do glaciar dos polacos, com temperaturas entre 20 a 30 graus abaixo de zero, sem barraca, saco de dormir ou fogareiro. A operação de resgate envolveu cerca de 40 policiais, todos os guarda parques, um helicóptero e diversos guias de alta montanha, na maior operação de resgate que se tem notícia da montanha. Além da perda do guia argentino, uma alpin

Good news!!! Campeonato Juvenil será seletiva para primeira seleção brasileira de escalada.

Imagem
Nada melhor que boas noticias pra levantar nosso astral, depois desse periodo um tanto sombrio de acidentes. Uma excelente noticia, vem acender uma chama de esperança para nós, que tanto desejamos o reconhecimento do esporte. Nos dias 7 e 8 de Fevereiro acontecerá em Curitiba o primeiro campeonato brasileiro Juvenil de Escalada Esportiva. Os três primeiros colocados em cada categoria se classificarão para competir no campeonato mundial a ser realizado na França com tudo pago! Serão divididos em 3 categorias: Juvenil A: nascidos entre 1991 e 1992. Juvenil B: nascidos entre 1993 e 1994. Junior: nascidos entre 1989 e 1990. As categorias são para ambos os sexos. Os três colocados em cada categoria, tanto masculino quanto feminino, receberão uma bolsa de treinamento, com acompanhamento profissional de médicos, nutricionistas, técnico. Todos os 18 atletas classificados viajarão para a França, onde será realizado o mundial, de graça. O mundial Juvenil será realizado nos dias 27 a 30 de Agosto

Acidente no Aconcagua.

Acabei de ler no site Altamontanha.com que 5 escaladores italianos e 1 argentino estão presos no Aconcagua. Novas informações dão conta de que o grupo havia escalado o Aconcagua pela rota normal, porém, com o cair da tarde, uma tempestade pegou os montanhistas de surpresa, e numa confusão, o guia fez o grupo descer pela rota do Glaciar dos Polacos, uma difícil pendente de gelo da montanha. Os montanhistas, como não estavam preparados para aquela situação, acabaram caindo pela pendente, com dois membros do grupo sofrendo fraturas. As informações dão conta de que um deles já faleceu no local . Noticias um tanto sombrias, porém necessárias, pois todos nós escaladores brasileiros estamos muito próximos dessa montanha, seja pela vontade de conhece-la, por te-la escalado ou por nossos amigos, namorados, conhecidos... Terem passado ou ainda estarem por lá... Nesse momento podemos apenas rezar por eles e torcer para que as autoridades argentinas consigam resgata-los o quanto antes. Ahora en p

Rally Dakar

Até os 7 anos, eu era a única filha, então meu pai, me levava para assistir aos jogos do meu primeiro time do coração o Amazonas, time de futebol de salão que Ele(papis) e o Edinho( amigo querido dos meus pais) jogavam, e depois do jogo era certo eu ganhar um vidro de esmalte do Edinho(isso me fidelizou, e me fez ir a todos os jogos até o time acabar...Mas isso é outra história...). E essa convivência com os "meninos" me fez gostar de futebol, de carros e de todos os esportes possíveis e imagináveis, diria que minha relação com os esportes em geral é muito emocional, sou do tipo que chora quando o Hino Nacional toca, se arrepia toda quando assisto a uma prova de salto em distancia e xinga o juiz em um jogo de futebol! Sou praticamente uma Corintiana (Que uma certa pessoa não leia isso...rsrsrsrs), gosto de basebol, futebol americano, hóquei e de corridas de carro, isso mesmo! Eu amo corridas, stock car então é uma paixão! E sempre acompanhei o rally Dakar que esse ano acontec

Escale pra chegar no seu quarto!

Imagem
Tenho certeza que muitos escaladores já pensaram em colar agarras na parede do prédio, e escalar ao invés de subir pelas escadas ou pelo elevador até em casa... Pois bem, uma empresa de arquitetura Holandesa realizou o sonho de muitos de nós. Projetou o dormitório de uma faculdade, incluindo uma parede de escalada artificial em toda lateral do predio que tem 30 metros de altura! Mais imagens confiram em http://www.likecool.com/Climb_Your_Dormitory--Building--Home.html Besos! Me voy!

Sítio do Rod.

Imagem
Quem me conhece sabe, que quando gosto de algum lugar, de alguém ou de alguma coisa... É pra sempre! Sou fidelizada ... (hahahaha) e isso não foi diferente com o Sitio do Rod. Volta e meia, eu falo sobre o lugar que é muito especial pra mim... Rod, roots...Esse é! Me faz lembrar pessoas que amo, bons momentos de escalada e de turismo, rsrsrs... Porque a primeira vez que fui para lá nem escalava direito, e fiquei babando nas meninas que estavam escalando por lá (acho que foi por isso que me envolvi tanto com o esporte)...Sou emocionalmete ligada a escalada e se um dia parar de escalar, (coisa que não me passa pela cabeça!) com certeza ficarei ainda ligada aos acontecimentos do esporte... Bom, voltando ao assunto... O sitio do Rod (Rodrigo), é localizado no bairro da Lapinha, em Lagoa Santa- MG , onde todos sabem que o Calcareo manda!!! Abaulados, mono dedos, bi dedos, negativos... Pra t

Mulheres na Montanha 2009.

Imagem
Como todos sabem, dia 08 de março é o Dia Internacional das Mulheres, e em comemoração a este dia tão especial para nós; todos os anos as escaladoras Cariocas fazem uma colorida "invasão" nas montanhas do Rio de Janeiro, este ano não será diferente e o local escolhido foi a Urca (Muito bem escolhido,rsrsrs... Amo este lugar!!!). Em e-mail enviado a lista Mulheres na Montanha , Adriana Mello, a Dri (figura muito querida por todos nós escaladores que frequentam a Limite Vertical) divulgou o lançamento do concurso para a logomarca da camisa 2009 do evento. Rosane Camargo, em foto para o jornal O GLOBO. Das mulheres na montanha que mais respeito e admiro! Pessoal Dia 08 de março de 2009, vamos mais uma vez nos reunir na Urca em comemoração ao dia internacional das mulheres.Após o sucesso do ano passado onde conseguimos reunir 78 mulheres escalando, e mais aquelas que compareceram depois para comemorar, queremos ano que vem bater um recorde de 100 ou mais mulheres escaland

Valle Encantado... Encantadíssimo!

O Luciano está lá e eu aqui morrendo de arrependimento de não ter ido também!!! Mais infos sobre como chegar nesse lugar incrivel, veja no Blog de escaladas: ( blogdescalada.blogspot.com ). Veja essa provinha do lugar nesse video: Besos! Me voy!

Combo 2009!

Imagem
AMOR+PAZ+FELICIDADE+ SAÚDE+ESCALADA= TUDO DE BOM!!! O ano começou e com ele cresce a esperança ( em mim principalmente) de que seja infinitamente melhor, que o ano que passou! O ultimo ano teve altos e baixos, creio que pra todos nós... Porém eu decidi olhar tudo, sempre pelo lado bom, o copo está meio cheio ... E quando contabilizei o ano de 2008 percebi que o BOM, que aconteceu foi bom demais!!! Superou o buraco negro de alguns momentos que nem vale a pena lembrar! Desse ano levarei lembranças pra vida toda! Conheci pessoas maravilhosas, viajei pra lugares lindos, realizei alguns planos, fiz outros tantos, enfim... Saldo positivo!!! E desejo a todos os meus queridos que este 2009, seja o melhor 2009 de suas vidas! Beijos a todos que me acompanharam no blog este ano ( Alessandra- Um doce de menina, Caio lá do ES, gente fina, que me deve uma climb trip, e especial ao Luciano que está lá no Valle Encantado escalando horrores!) Plenitude é a palavra desse ano novo! Besos! Me voy!