Erik Weihenmayer.
Esse nome pode não soar familiar para a maioria de nós, escaladores Brasileiros. O alpinista de 39 anos foi o primeiro homem com deficiência visual a alcançar o topo do Everest, a montanha mais alta do mundo, em 2001. Até ontem nunca tinha ouvido falar dele, e pra minha sorte estava zapeando a tv e vi a imagem de um homem escalando. Óbvio que parei imediatamente no canal! qual escalador, montanhista ou alpinista que não para pra ver algo que diz respeito ao esporte?!? E me surpreendi com um filme muito bem cuidado sobre a vida desse homem, que perdeu a visão aos 13 anos em decorrência de uma doença degenerativa. Erik conheceu o esporte atravez de uma associação de apoio a deficientes visuais, que promoveu um final de semana de escaladas; e se apaixonou pelo esporte. Tornando-se um pioneiro ao escalar os sete cumes mais altos de cada continente, incluindo o Everest.
Me senti inclinada a escrever sobre ele pois acredito que nada é por acaso, ontem assisti o filme e hoje na lista da FEMERJ, o nosso presidente passou o link de uma entrevista com Erik, feita em agosto desse ano pela revista Veja (http://veja.abril.com.br/060808/p_084.shtml). Por que não falar sobre essa força de vontade e desejo de superação que é tão presente pra nós escaladores?
"Todas as pessoas têm, dentro delas, alguma coisa que as faz responder à adversidade – algo que eu, na falta de palavra melhor, chamo de luz. É por isso que a adversidade pode nos tornar melhores e mais fortes"
Erik Weihenmayer.
Sem dizer mais nada...
Besos!
Me voy!
Comentários
Vose é escaladora ? 0.0"
o post taa super lacl e interesant *-*
cara eu adorei as fts
me interessei msm .. :D