Oh Eun Sun - Primeira MULHER a completar os 14 cumes acima de 8000 metros!!!

Ê minha gente, faz tempo que não dou as caras por aqui...
Sem escalar muito não tenho historias pra contar...
Falta tempo, parceria(mas isso já está mudando, né Rô, né Cara de Goiaba?!), estou terminando a faculdade - FINALMENTE!!!! E nessa onda de Monografia/TCC, falta tempo até pra respirar, mas, como em muitos outros ensaios estou voltando a vida normal...(hahaha)

Bueno, eu vim até aqui, quebrando minha rotina de ausência do Blog, pra comemorar um feito mais que expressivo da escalada feminina em Alta Altissima Montanha.

A coreana, ou melhor SUL COREANA, Oh Eun Sun, completou ontem o Grand Slan do himalaísmo(Lí isso lá no Altamontanha, achei chique e coloquei aqui também!!!)
Chegou ao cume do Annapurna com o clima não muito favorável, as imagens enviadas pela internet pela escaladora, mostravam o vento forte (Imagina o frio!!!!!).
A meses a gente(que ama alta montanha) acompanha a peleja entre outras duas MARAVILHOSAS e VITAMINADAS - Edune Passabán e Gerlinder Kaltenbrunner para ver que chega primeiro ao último cume, e a espertinha(Oh Eun Sun) comeu pelas beiradas e chegou primeiro, mas essa conquista da Sul Corana é cheia de polêmica, conquistas não confirmadas, uso de oxigênio e coisa e talz (Vocês podem ler os detalhes disso lá no Altamontanha no link acima), mas, "vamos combinar"!!!! Essas Mulheres são guerreiras demais(com ou sem oxogênio, uma montanha de 8000 não é fácil de se conquistar!!!
E rendo aqui todas as homegens que elas merecem, se forem as primeiras ou décimas essas Mulheres são Demais!!!



Besos!
Me voy!
Pero vuelvo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!