Erik Weihenmayer.




Esse nome pode não soar familiar para a maioria de nós, escaladores Brasileiros. O alpinista de 39 anos foi o primeiro homem com deficiência visual a alcançar o topo do Everest, a montanha mais alta do mundo, em 2001. Até ontem nunca tinha ouvido falar dele, e pra minha sorte estava zapeando a tv e vi a imagem de um homem escalando. Óbvio que parei imediatamente no canal! qual escalador, montanhista ou alpinista que não para pra ver algo que diz respeito ao esporte?!? E me surpreendi com um filme muito bem cuidado sobre a vida desse homem, que perdeu a visão aos 13 anos em decorrência de uma doença degenerativa. Erik conheceu o esporte atravez de uma associação de apoio a deficientes visuais, que promoveu um final de semana de escaladas; e se apaixonou pelo esporte. Tornando-se um pioneiro ao escalar os sete cumes mais altos de cada continente, incluindo o Everest.
Me senti inclinada a escrever sobre ele pois acredito que nada é por acaso, ontem assisti o filme e hoje na lista da FEMERJ, o nosso presidente passou o link de uma entrevista com Erik, feita em agosto desse ano pela revista Veja (http://veja.abril.com.br/060808/p_084.shtml). Por que não falar sobre essa força de vontade e desejo de superação que é tão presente pra nós escaladores?

"Todas as pessoas têm, dentro delas, alguma coisa que as faz responder à adversidade – algo que eu, na falta de palavra melhor, chamo de luz. É por isso que a adversidade pode nos tornar melhores e mais fortes"

Erik Weihenmayer
.

Sem dizer mais nada...

Besos!
Me voy!

Comentários

Nαny / x3 disse…
" Por que não falar sobre essa força de vontade e desejo de superação que é tão presente pra nós escaladores? "

Vose é escaladora ? 0.0"

o post taa super lacl e interesant *-*
Alessandra disse…
oi guria!!!que coincidencia, eu tbem vi o filme rsrsr, também estava na tv de bobeira, na casa da minha mae passando uns dias e assisti o filme, mto bom.olha só, as fotos no picasa, vc vai no layot, e tem aquelesitens q vc pode adicionar, não tem?um deles é o album do picasa.qquer coisa t explicomelhor se n conseguires. e como vao as escaladas? bjosss
Nαny / x3 disse…
que intesesaaaaant *---*
cara eu adorei as fts
me interessei msm .. :D

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!

Algumas fotos lá de casa