Invasão feminina 2009.

Depois de um sábado de chuva aqui em casa, e da apreensão de não poder escalar, o domingo amanheceu sem chuva, com o sol encoberto, ou seja... Dia perfeito pra escalar!
Cheguei a Urca por volta das 7:20 da manhã e o dia estava bem claro, mas nada de sol ainda, o que foi muito bom. Encontrei minha parceira Marcia Poppe às 7:30 e partimos para a base da M2 ( Paredão Maurício Mota) 4° V (Croqui) , que por coincidência é uma conquista de 82 ano do meu nascimento (HEHEHEHE) sou praticamente um bebê! Essa é uma via especial pra mim, foi a primeira via que fiz na vida, e serviu também como "palco" para minha primeira parceria feminina, por incrivel que pareça eu ainda não havia escalado com outra mocinha e não poderia ser em dia melhor!
As 7:30 am já haviam várias cordadas na parede. Tá certo que essa invasão foi um tanto "invadida" pelos meninos, mas todos foram muito bem vindos!(Maria Sapatilha declarada!!! hahahahaha).
Enton, iniciamos a escalada, seguidas pelas duas Mari's. As duas primeiras cordadas fluiram sem maiores problemas, até uma horizontal eu fiz sem maiores apertos, com os betas preciosos da Marcia...
Já na terceira cordada... O sol já estava a pino, a rocha nem precisa falar... E meu tornozelo começou a gritar... Afffffff, que tristeza! As agarras começaram a ficar menores, o pé começou a escorregar, mas resisti e fui até o fim, com muitos incentivos da minha parceira! Passei pelo estiquinho em horizontal e fim! Hehehehee...
Fizemos apenas as 3 primeiras cordadas, pois o sol esquentou e a rocha estava fritando!
Saldo super positivo dessa parceria, além da Marcia mandar super bem na via, me passou algumas dicas preciosas! Super organizada, por dentro dos procedimentos, meticulosa, fiquei mais motivada pra retomar meus cursos, escalar mais e com mais parcerias femininas, que eu amei experimentar! Apesar de ser a primeira vez que escalamos juntas a Marcia me passou algo super importante quando se trata de parceria na rocha... CONFIANÇA, espero ter passado o mesmo pra ela e que essa seja a primeira escalada de muitas!
A Marcia todos os meus agradecimentos!
A todas as Mulheres na Montanha ontem parebéns pelo dia, parabéns pelo evento lindo de morrer, e como ouvi a Jana dizendo, esse evento vai acabar virando a ATM!!!

A foto quase oficial(muitas meninas ainda estavam na parede), com direito a Espoleta e Tia Elza com camiseta e tudo!

Ps: Informação de última hora, foram 120 mulheres que assinaram o livro rosa, fora as que possivelmente estavam escalando e que foram embora sem assinar o livro! Um sucesso!!!
Parabéeeeennnsss para Adriana Mello que organizou isso tudo!

Besos!
Me voy!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!

Algumas fotos lá de casa