Montanhismo: Ideologia eu tenho uma!

Nos últimos dias pude 'presenciar'muitas formas de intolerância, sempre me assusto, não por ser uma pessoa ingênua, estou longe disso...
Intolerância é mesmo uma palavra assustadora, me remete a tempos que eu não vivi, felizmente. Tempo esse em que homens e mulheres simplesmente sumiam, eram presos, torturados, perdiam seus direitos de cidadãos, eram banidos, exilados por expressarem opinião contaria a um regime dominante.
A ditadura por definição: cargo ou dignidade de ditador; sistema politico em que o poder se concentra nas mãos de um individuo, de um grupo, de uma assembleia, de um partido, ou de uma classe e que suprime as liberdades individuais;
Gosto de poder dizer o que penso, gosto de ter esse direito, que foi alcançado à custa de muitos...
Então porque não tentar modificar sentimentos embolorados?
Renova-los a cada ascensão ao cume, a cada cadena, a cada grau somado; cuidando apenas de si mesmo, zelando pelo bem maior que se tem.
Quando a gente se ama, se cuida e cuida do próprio habitat, no caso de nós montanhistas; zelando pelo bem estar de nossas mentes, estaremos mais aptos a cuidar de nossas montanhas, preservando-as para que nossos filhos tenham o mesmo prazer que temos ao conquistar um cume, ao conquistar uma via...
O montanhismo é muito mais que um bando de regras, equipamentos modernos e listas de discussões...
É algo pra sentir orgulho...
O que é o montanhismo pra você?


Pico Menor, Pico Maior e Capacete - Friburgo/RJ



Tolerância: qualidade de tolerante;
ato ou efeito de tolerar;
atitude de admitir a outrem uma maneira de pensar ou agir diferente da adotada por si mesmo;
paciência...



Fonte das definições: www.priberam.pt


Besos!
Me voy!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!

Algumas fotos lá de casa