Devagar e sempre!


Cada pessoa (como todo mundo sabe! rsrsrs) tem seu ritmo... Depois de muitos tropeções e escorregões, consegui entender que o meu é devagar, pra quê pressa?! Vou devagar e sempre, assim eu consigo render melhor, consigo alcançar o meu tão sonhado cume, rsrsrs...
Porque estou dizendo isso?! Você deve estar se perguntando, ou não... rsrsrs. Acontece que convivo com escaladores muito bons, escaladores de verdade e acabo esquecendo que eles estão na montanha a anos e inevitavelmente comparo meu rendimento ao deles... Aí já viu né?! Esquecia de me dar o direito de ser iniciante, de que não sei tudo (Isso pra taurino é quase impossível!!!), e acabava ficando frustrada... Porém, como a velha frase diz..."Quem tem padrinho não morre pagão" Conversei muito, com os escaladores que admiro e tem muito mais experiência que eu e consegui (UFA!) entender, que as etapas devem ser cumpridas, que devo subir degrau por degrau, respeitando minhas limitações, me entendendo, entendendo meu corpo... Definitivamente eu adoro escalar, é o esporte que escolhi pra mim. Mas, espero que me entendam bem, escalar não é minha vida, tenho outras prioridades, as pessoas da minha vida vem antes de qualquer coisa. Escalar é um prazer, é uma forma que encontrei de entrar em contato com a natureza, com Deus, comigo. Foi difícil aceitar que a rocha não é mais importante que tudo, mas entendendo e aceitando isso, consegui ser mais EU. E então aprecio muito mais o que faço, e gosto muito mais!
Não preciso ser uma Lynn Hill, pra ser boa escaladora. Dentro das minhas possibilidades, dou o melhor de mim e quem disse que escalar 3° grau, não dá prazer?!
Eu adoro!!!
PS: E não tenho vergonha nenhuma de usar top rope! :)

Besos!
Me voy!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!

Oh Eun Sun - Primeira MULHER a completar os 14 cumes acima de 8000 metros!!!