Good news!!! Campeonato Juvenil será seletiva para primeira seleção brasileira de escalada.

Nada melhor que boas noticias pra levantar nosso astral, depois desse periodo um tanto sombrio de acidentes. Uma excelente noticia, vem acender uma chama de esperança para nós, que tanto desejamos o reconhecimento do esporte.
Nos dias 7 e 8 de Fevereiro acontecerá em Curitiba o primeiro campeonato brasileiro Juvenil de Escalada Esportiva. Os três primeiros colocados em cada categoria se classificarão para competir no campeonato mundial a ser realizado na França com tudo pago!
Serão divididos em 3 categorias:
Juvenil A: nascidos entre 1991 e 1992.
Juvenil B: nascidos entre 1993 e 1994.
Junior: nascidos entre 1989 e 1990.
As categorias são para ambos os sexos.
Os três colocados em cada categoria, tanto masculino quanto feminino, receberão uma bolsa de treinamento, com acompanhamento profissional de médicos, nutricionistas, técnico. Todos os 18 atletas classificados viajarão para a França, onde será realizado o mundial, de graça.
O mundial Juvenil será realizado nos dias 27 a 30 de Agosto na cidade de Valence na França.

Esse é esse o momento de todos nós da comunidade escaladora do país, trabalharmos para a divulgação e disceminação do esporte de forma positiva e pró- ativa, nos reunindo mais e discutindo soluções para os problemas existentes, e assim as futuras gerações de nossos escaladores tenham uma estrutura consolidada e uma comunidade mais unida. Somente quando tivermos uma boa imagem perante a opnião publica, trazendo resultados em competições lá fora, com atletas preparados psicologica, fisica e socialmente é que poderemos reivindicar do governo apoio e logistica para pratica do esporte, além incentivos fiscais a patrocinadores...
Enfim, essa noticia me aqueceu o coração e me deu um frio na barriga! Quem sabe em 2016 teremos além das olimpiadas no Brasil, podemos ter também a escalada como esporte olimpico?! É sonhar não custa nada! E trabalhar por esses sonhos é mais fácil que se imagina, basta ter vontade! Boa vontade!


Fonte: www.altamontanha.com


Enton!
Besos!!
Me voy!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!

Algumas fotos lá de casa