Paulo Macaco no Programa Stadium da TVE.

No próximo domingo (18/01/2009) , será veiculado no programa esportivo "Stadium" (TV BRASIL, antiga TVE), uma reportagem com o Paulo Macaco, a qual foi gravada no domingo passado na Urca.O programa irá ao ar das 15:00hs às 16:00hs. E pra quem ainda não conhece o Paulo Macaco...
Paulo Macaco a direita

Figura fácil de ser encontrada na Pedra do Urubu e arredores nos anos 80 e 90, Paulo Bastos, o “Paulo Macaco”, foi um dos principais responsáveis pela importância que aquele bloco, situado na Urca (RJ) veio a ter para o desenvolvimento da escalada esportiva. Na verdade, Paulo teve grande importância para a própria escalada esportiva em seus primórdios, além de ter sido um dos primeiros a se dedicar ao bouldering.
Seu estilo inconfundível serviu de fonte de inspiração para muitos. Infelizmente, sua carreira foi interrompida abruptamente pela AIDS, que apesar de hoje estar inteiramente sob controle graças aos modernos tratamentos, deixou uma seqüela dramática: Paulo Macaco, apesar de bem fisicamente, está completamente cego. Mas nem este nem outros rudes golpes pessoais, como a perda, em um mesmo ano (1998), da companheira e do seu único filho aos 13 anos de idade, meses antes de descobrir a sua própria doença, foram capazes de diminuir o entusiasmo com que Paulo se refere à escalada.

Pra quem quiser saber mais tem uma entrevista do Paulo no site www.montanhasdorio.com.br .Esse é o link para entrevista.

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57656549


Besos!
Me voy!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!

Eu tô voltando pra casa...