Rally Dakar

Até os 7 anos, eu era a única filha, então meu pai, me levava para assistir aos jogos do meu primeiro time do coração o Amazonas, time de futebol de salão que Ele(papis) e o Edinho( amigo querido dos meus pais) jogavam, e depois do jogo era certo eu ganhar um vidro de esmalte do Edinho(isso me fidelizou, e me fez ir a todos os jogos até o time acabar...Mas isso é outra história...). E essa convivência com os "meninos" me fez gostar de futebol, de carros e de todos os esportes possíveis e imagináveis, diria que minha relação com os esportes em geral é muito emocional, sou do tipo que chora quando o Hino Nacional toca, se arrepia toda quando assisto a uma prova de salto em distancia e xinga o juiz em um jogo de futebol! Sou praticamente uma Corintiana (Que uma certa pessoa não leia isso...rsrsrsrs), gosto de basebol, futebol americano, hóquei e de corridas de carro, isso mesmo! Eu amo corridas, stock car então é uma paixão! E sempre acompanhei o rally Dakar que esse ano acontece aqui na America do Sul (Éeee fazemos parte da America do Sul!!!! Queiram ou não alguns! rsrsrs). Esse post é especial em memória do Edinho que me ensinou a gostar dos carangos, e para todos que como eu amam ver os possantes mandando ver!

O Rali Dakar de 2009 é a trigésima edição do evento. O rali iniciou oficialmente no dia 3 de janeiro, e seu percurso passará pela Argentina e Chile . Tradicionalmente a corrida ocorre na Europa e norte da África , mas a organização decidiu transferir o local por razões de segurança.

Participam dessa edição um total de 217 motos, 25 quadriciclos, 177 carros e 81 caminhões.

Lista de participantes brasileiros da edição 2009
Motos
  • Jean de Azevedo
  • Rodolfo Mathiens
  • Sylvio Barros
  • Zé Hélio Rodrigues Filho

Carros

  • Guilherme Spinelli, Piloto
  • Marcelo Vivolo, Navegador
  • Paulo Nobre "Palmeirinha", Piloto
  • João Antônio Franciosi, Piloto
  • Lourival Roudan, Navegador
  • Sérgio Williams, Piloto
Caminhão
  • André de Azevedo, Piloto
  • Maykel Justo, Navegador

Pra quem quer saber mais http://www.dakar.com/2009/DAK/LIVE/es/500/index.html


Ahora,
Besos!
Me voy!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bufa - Para o Banff 2009!!!

Mens sana in corpore sano!

Algumas fotos lá de casa